Category Naturologia

Com intuito de tratar a pele do rosto com uso de óleos vegetais e essências, a revitalização conta com processos e manobras para melhorar a oxigenação dos tecidos, hidratação da pele, drenagem e o relaxamento.
Read More
“Yoga significa atar, juntar, prender, unir, ligar – elevar a inteligência do corpo ao nível da mente e então atar as duas para uni-las à alma. O corpo e o planeta terra com toda sua diversidade. A alma e o espírito, o céu acima de nós. O Yoga é o instrumento que liga os dois, a multiplicidade à unidade.” – IYENGAR.
Read More
Orelhas, mãos e pés possuem áreas de correspondência a partes do corpo e que ao pressionar pontos específicos é possível tratar órgãos, glândulas ou sistemas em qualquer lugar do corpo. Quando estimulados, os receptores presentes nessas áreas são capazes de enviar mensagens ao sistema nervoso e a partir daí a referência regulatória chegaria ao local desejado. Entenda melhor como funciona!
Read More
Há milhares de anos a massagem é usada como forma de relaxamento e prevenção de doenças, promoção de descanso físico e mental e o profissional de saúde que atua com essa técnica precisa ser sensível aos vários fatores que influenciam as respostas terapêuticas. Chamamos isso de massoterapia, ou seja, terapia por meio da massagem. Quais são as massagens terapêuticas? E seus efeitos?
Read More
O Abhyanga consiste numa massagem com aplicação de óleo vegetal morno prensado a frio, medicado com plantas medicinais e preparado pelo terapeuta especificamente para o paciente, com intenção de tratamento e para promover relaxamento e bem-estar. O terapeuta realiza movimentos ritmados, repetitivos e bem específicos para aquecer e ajudar a pele a absorver o óleo medicado. A naturóloga que aplica o Abhyanga dará ênfase nas partes do corpo que apresentam alguma tensão, lesão ou desconforto. Clique aqui para saber mais.
Read More
O escalda-pés é a prática mais simples de autocuidado que você pode incluir no seu dia a dia. Proporciona relaxamento, renova e desconcentra a energia da cabeça para o corpo todo, libera toxinas e as tensões do dia; além de promover um momento de pausa e observação (sem julgamento) do corpo, respiração, dos pensamentos e emoções.
Read More
A fitoterapia tem ganhado cada vez mais atenção da ciência moderna pelo fato de os fitoterápicos e plantas medicinais serem mais acessíveis, de menor custo e de matéria prima vegetal, o que faz os medicamentos serem mais sustentáveis. Além disso, fitoterápicos geralmente têm menos efeitos colaterais e atuam de maneira sistêmica, pois possuem diversos princípios ativos que atuam como um complexo de ações metabólicas e não o princípio ativo isolado como a maioria dos medicamentos sintéticos.
Read More