A nossa pele precisa de alguns nutrientes específicos para se manter a pele radiante e rejuvenescida.
E quem não quer estar com a pele bonita e bronzeada durante todo o verão, não é mesmo?

 

A nossa nutricionista Patricia Anno separou algumas orientações para o seu skin care neste verão.

 

Pele saudável no verão.

Alguns alimentos tem a função de proteger a pele dos raios solares e rejuvenescer a pele.

Os principais nutrientes protetores da pele são os carotenoides, a vitamina E, a vitamina C, o selênio, o zinco e o ômega 3.

E onde encontramos esses nutrientes?

Os carotenoides estão presentes nos alimentos de coloração alaranjada, amarela, vermelha e folhas verdes escuras como a rúcula, couve, pimentões, morango, melancia, tomate, laranja, cenoura, mamão, abóbora, manga etc.
Já a vitamina E está presente nos vegetais verdes escuros e nas sementes de girassol, castanhas, amendoim, azeite extravirgem e principalmente no abacate.
As melhores fontes de vitamina C são: acerola, caju, mamão, goiaba, kiwi, morango, mexerica e laranja.
O selênio é um potente antioxidante e consumindo 3 unidades por dia de castanha do Pará você já atinge a sua necessidade diária.
O zinco é importante para a estrutura da pele e está presente nas carnes em maior abundância, no arroz, feijão, folhas verdes escuras e castanhas.
O ômega 3 protege os raios UVB e previne o risco de câncer de pele, ele está presente em maior quantidade na sardinha, salmão, semente de chia e semente de linhaça.

Inclua esses alimentos na sua lista de compras e use e abuse deles durante o verão.