Giovanna Carnetti

Naturóloga e iridóloga

Formada em Naturologia pela Anhembi Morumbi em 2015 e ao longo da graduação me aprofundei nos estudos da Iridologia, atualmente cursando pós graduação em análises iridológicas.

Enquanto naturóloga, observo e entendo o paciente a partir de uma ótica multidimensional, levando em consideração além dos aspectos físicos, os aspectos sutis, emocionais, psicológicos, sociais e subjetivos. Me especializei em aromaterapia, fitoterapia e terapia floral pois são as práticas que utilizo como recurso terapêutico.

A iridologia, além de uma ótima ferramenta de diagnose pois conseguimos investigar órgãos de choque, fragilidades constitucionais, desequilíbrios e biotipos também nos fornece informações sobre nosso comportamento emocional e a maneira que nossa mente opera.

Ao longo da minha formação tive a oportunidade de atender em UBS, CISE, e supervisionar os estágios no Hospital Pérola Byington no laboratório de saúde da mulher. Realizei treinamentos, palestras e consultorias para spas, clínicas e profissionais da área da saúde e desenvolvi retiros e workshops de auto cuidado e desenvolvimento.

Meu primeiro contato com a iridologia foi aos 6 anos de idade e meu contato com aromaterapia e bioenergética aos 13 quando descobri o vitiligo, na época, revisitamos os hábitos, aprendemos a fazer escolhas mais conscientes e passei a entender muito cedo a importância de entender que corpo e mente operam em conjunto. Essa primeira experiência e a maternidade me mostraram a importância de desenvolver essa consciência ainda na infância e por isso acredito na prevenção e na educação em saúde desde o início da vida.

Equipe Clínica Hiraoka