O escalda-pés é a prática mais simples de autocuidado que você pode incluir no seu dia a dia.
Proporciona relaxamento, renova e desconcentra a energia da cabeça para o corpo todo, libera toxinas e as tensões do dia; além de promover um momento de pausa e observação (sem julgamento) do corpo, respiração, dos pensamentos e emoções.

 

A água quente e os aromas dos óleos essenciais e das ervas promovem uma atmosfera de acolhimento, segurança e claro, todos os benefícios terapêuticos desses poderosos recursos naturais.

Você pode fazer de muitas formas, mas para começar basta ter:
– uma bacia que caiba confortavelmente os seus pés,
– preencher a bacia de água de forma que os seus pés fiquem completamente submersos, lembrando que a temperatura deve estar quente e agradável. É comum que a água esfrie ao longo do processo, então tenha uma jarra de água quente ao seu lado para temperar e manter a temperatura quente.
– 1 colher de sopa de sal grosso.

A partir daí você pode criar com o que tiver em casa como plantas, ervas, flores e óleos essenciais são muito benvindos.
A Camomila + óleo essencial de Lavanda são ótimos para o relaxamento antes de dormir.
Já o Alecrim + óleo essencial de Laranja poderiam ser utilizados durante o dia, promovendo atenção, disposição e alegria.

Não tem óleo essencial em casa? Tudo bem, as ervas já dão conta do recado.
Aliás, o uso do óleo essencial deve ser orientado por um profissional que atue com Aromaterapia, pois o uso errado pode ser prejudicial à saúde.

Não tem ervas em casa? Tudo bem, a água quente por si só já faz parte do trabalho.
Pedras no fundo da bacia também são poderosas auxiliadoras na automassagem.

O escalda-pés é um ato de autonomia no seu processo de bem-estar e um aliado de transformação do produto final do seu dia.

A Naturologia utiliza da aromaterapia como abordagem em saúde, confira no link abaixo as especialistas da clínica e agende sua consulta.

Naturologia