Angelicae sinensis Radix (dang gui) é a raiz seca da erva Angelica sinensis, conhecida popularmente como “ginseng feminino”, devido ao seu uso no tratamento de patologias ginecológicas. Trata-se de uma erva muito utilizada pela Medicina Tradicional Chinesa (MTC), presente em mais de 80 fórmulas e também muito comercializada como suplemento para mulheres na Europa e na Asia.

Na sua composição apresenta princípios ativos como: Ftalidas, flavonóides, cumarínicos, ácidos orgânicos e polissacarídeos.

Estudos científicos demonstraram efeitos neuroprotetores, radioprotetores, anti arteroscleróticos, anti agregante plaquetário, vasodilatadores, anti inflamatórios, anti oxidantes a partir dos princípios ativos da Angelica sinensis.

Radix Angelica sinensis or Female GinsengPela Medicina Tradicional Chinesa (MTC), a Angelicae sinensis Radix (Dang gui) é utilizado como tônico de Xue (sangue), promove a sua circulação, regula a menstruação e alivia dores. Esta erva costuma ser prescrita para o tratamento de dismenorréia (dor na menstruação), amenorréia (falta de menstruação), ciclos menstruais irregulares, sintomas da menopausa, constipação e dores.

Consulte um médico com experiência em MTC e em Fitoterapia Chinesa para a correta prescrição desta erva.